sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A batalha pela mente (parte 4)

3. Refinados

“Para o pão, não é a melhor a farinha branca, superfina. Seu uso nem é saudável nem econômico. A farinha branca, fina, carece de elementos nutritivos que se encontram no pão feito do trigo integral. É causa freqüente de prisão de ventre e outras condições insalubres.” – A Ciência do Bom Viver, pág. 300

“O pão de farinha branca não pode comunicar ao organismo a nutrição que se encontra no pão integral. O uso comum do pão de farinha beneficiada, não pode manter o organismo em condições saudáveis.” – Conselhos Sobre o Regime Alimentar, pág. 320

Arroz polido

Durante a II Guerra Mundial, a Singapura não pôde importar arroz. Nessa época, a mortalidade infantil chegava a 420/1.000. O governo decretou que só se comercializasse arroz integral, não importando a qualidade. Resultado: em um ano a mortalidade diminuiu para 80/1.000.

“Ao toque de uma pena, centenas de milhares de vidas foram salvas.” – Dr. Pincton em Sugar Blues, de Willian Duffy (Editora Ground), 1975. 

Perdas no refino do arroz

77% de Vitamina B1
60% de Cálcio
70% de Fósforo
75% de Ferro

Fibras

Uma dieta com elementos fibrosos (cereais integrais, verduras, etc.) promove a função normal do intestino grosso. Os refinados, ao causarem fermentação e insalubridade no organismo, trazem mal-estar para o aparelho digestório e, como conseqüência, o cérebro é afetado.

Lembre-se: “Com a mente servimos ao Senhor.” – Temperança, pág. 14

Resultados

1. Problemas cardíacos
2. Indústria odontológica multibilionária 
3. Indústria multimilionária de vitaminas
4. Uso de laxativos
5. Problemas de obesidade

Leia também: "A batalha pela mente (parte 5)"